Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Hemocentro de Franca regitra baixa procura e pede socorro para manter estoque de sangue

Thiago Rocioli
Da Redação
Foto: Divulgação

O Carnaval é tempo de festa, alegria e muita animação, mas também pode ser uma oportunidade para salvar vidas. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) está incentivando os foliões a doarem sangue antes de embarcarem para viagens ou aproveitarem os blocos de rua. A iniciativa visa garantir que os estoques dos hemocentros fiquem abastecidos durante esse período, quando há uma queda significativa no número de doadores e, ao mesmo tempo, um aumento na demanda por transfusões devido a acidentes e emergências médicas.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas, tornando esse gesto simples um ato de generosidade essencial para o funcionamento dos hospitais. Com o aumento da movimentação nas estradas e festas lotadas, o risco de acidentes cresce, tornando ainda mais urgente a necessidade de manter os bancos de sangue abastecidos. A doação é um processo seguro, rápido e pode ser feita em diversos pontos de coleta distribuídos pelo estado. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar um documento oficial com foto.

A SES-SP reforça que a doação de sangue não afeta a saúde do doador e que, em poucos dias, o organismo repõe o volume coletado naturalmente. Além disso, o procedimento segue todas as normas de segurança sanitária para garantir a proteção de quem doa e de quem recebe. O Carnaval é um momento de celebração, e nada melhor do que começar essa festa praticando um ato de solidariedade. Antes de cair na folia, fazer a diferença na vida de alguém pode ser o maior motivo para comemorar.

Hemocentro de Franca

Em vídeo postado nas redes sociais, o Hemocentro de Franca (SP) solicita a colaboração das pessoas para doarem sangue. O posto de atendimento passou boa parte do dia vazio. A unidade fica localiza na Avenida Dr. Hélio Palermo, 418, no Jardim Itambé.

O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e aos sábados das 7h às 11h. Nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, o atendimento é até às 19h. O Hemocentro está fechado aos domingos.

Deixe seu comentário: