Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Passaporte mais poderoso do mundo é dos Emirados Árabes

Da Redação
Foto: Reprodução

Para viajar pelo mundo precisa ter, além de dinheiro, um bom passaporte.

O documento que identifica o viajante e registra entradas e saídas, vistos e autorizações pode fazer toda a diferença na hora em as autoridades de imigração de um país analisam as informações. Dependendo de onde ele for emitido, fica mais fácil ou mais difícil. É que uns passaportes são mais poderosos do que outros e dão ao portador uma liberdade maior de viagem.

Na mais recente edição de um ranking da mobilidade, elaborado anualmente por uma consultoria canadense, o título de passaporte mais poderoso do mundo pertence aos Emirados Árabes. O passaporte emitido pelo país do Oriente Médio abre portas em 180 países – oferece isenção de visto em 133 países e visto na chegada em outras 47 nações. Apenas 18 países exige um visto prévio do portador passaporte dos Emirados Árabes. A segunda colocação é da Espanha, que permite entrada em 179 nações.

Já a terceira colocação de passaporte mais influente do mundo é ocupada por 14 países: Finlândia, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Dinamarca, Holanda, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Noruega, Suíça, Grécia e Irlanda. O passaporte brasileiro, por sua vez, aparece na décima primeira colocação da mais recente edição do ranking, por permitir acesso sem visto a 166.

Com o nosso documento é possível entrar em 109 países sem a necessidade de visto; 51 cobram visto na chegada e outros 6 uma autorização eletrônica de viagem. Mas 32 países exigem que o brasileiro apresente um visto tirado antes de viajar, como os Estados Unidos, por exemplo.

Por falar nos Estados Unidos, só por curiosidade, ele aparece em 8º no ranking da mobilidade. O passaporte norte-americano permite entrada sem grandes burocracias em 173 nações.

Deixe seu comentário: