Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Thiago Rocioli
Da Redação
Foto: Divulgação
A advogada Dra. Luiza Gôuvea fez história na manhã de hoje (20) ao ser diplomada como a primeira presidente mulher da 13ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Franca (SP).
A cerimônia, realizada na sede da OAB São Paulo, reuniu os 257 presidentes eleitos das subseções paulistas para a entrega formal dos diplomas, validando o resultado do pleito realizado em 2024. Luiza Gôuvea – que declarou recentemente ser ouvinte assídua da Radioweb Pulsar – esteve acompanhada do Vice-Presidente da subseção, Dr. Denilson Carvalho.
“Ser a primeira mulher a presidir a OAB Franca é uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. A diplomação simboliza o compromisso que assumimos com a advocacia e a sociedade. Nosso objetivo é manter o trabalho de fortalecimento da atuação da OAB e ampliar a representatividade da classe”, afirmou.
Luiza Gouvêa compõe sua diretoria com Denilson Carvalho (vice), Myrian Ravanelli e Anderson Scofoni (secretários), e Bruno Oliveira (tesoureiro). Com mais de uma década de atuação na OAB, ela promete priorizar inovações e avanços em sua gestão, que começa em janeiro de 2025.
A Eleição
Com 56,63% dos votos, Dra. Luiza Gouvêa foi eleita presidente da OAB Franca, para o triênio 2025-2028. Luiza recebeu 1.089 votos (56,63%), enquanto Jorge França, da chapa “Muda OAB Franca”, obteve 673 votos (35%). Foram registrados ainda 84 votos em branco e 77 nulos, totalizando 1.923 votos. Subseções, como a de Franca, são divisões regionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), responsáveis por representar e apoiar os advogados localmente, promovendo iniciativas jurídicas e culturais, além de atuar como elo entre os profissionais e a seccional estadual. Essas unidades fortalecem a presença e a atuação da Ordem em todo o país.