Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Trânsito de Franca é o oitavo do Estado de SP que mais mata

Thiago Rocioli
Da Redação
Foto: Reprodução/Jornal da Franca

A combinação de álcool e direção continua sendo uma das principais causas de mortes no trânsito brasileiro, apesar das inúmeras campanhas de conscientização. O Brasil já atingiu média de 29 vítimas fatais por dia. Em Franca (SP), a situação também preocupa. A cidade já atingiu a oitava posição entre os municípios paulistas com mais de 200 mil habitantes com mais mortes no trânsito.

Além das vidas perdidas, o município arrecadou R$ 8,5 milhões em multas de trânsito entre setembro de 2021 e setembro de 2022, verba destinada a campanhas educativas que, infelizmente, ainda não têm surtido o efeito esperado.

Especialistas apontam que a conscientização dos motoristas francanos ainda é insuficiente, um fator determinante para os altos índices de acidentes. Pâmela Stradiotti, especialista em indenização para vítimas de trânsito, ressalta que a imprudência e a falta de responsabilidade ao volante são agravadas pelo consumo de álcool, resultando em tragédias evitáveis.

Para tentar reverter essa realidade, a Prefeitura de Franca (SP) tem investido desde então na melhoria da sinalização viária, além de serviços de pintura e reforço nas ruas. Apesar dos esforços para melhorar a infraestrutura e aumentar a fiscalização, a mudança de comportamento dos motoristas ainda é essencial para reduzir os acidentes. O respeito às leis de trânsito e a consciência de que dirigir sob efeito de álcool pode ser fatal são medidas urgentes para salvar vidas.

Deixe seu comentário: